terça-feira, 11 de novembro de 2014

Como surgiu a música O Caroneiro

Eu não sei precisar o ano, mas lembro que estava morando na casa de minha avó, Maria Inez Brito, em Varginha, enquanto estudava, e viajava  de carona para Furnas onde meus pais moravam.

Aliás viajava muito de carona prá todo lado; naquela época não havia riscos como hoje. 

Foi minha avó quem teve a ideia e  um dia disse para o  Silvio: Aí, Silvinho, por que você não faz uma musica para o Luiz Antônio com o tema de: O caroneiro?

Passado um tempo minha avó me falou que ele tinha feito a música e logo que ele gravou, mandou o LP pra minha mãe, Luzia Brito.

Lembro, também, quando ele estava pensando em gravar Pacato Cidadão. Eu estava em SP no apartamento de minha avó e ele cantou esta música e outras que iria gravar e eu disse que achava que Pacato Cidadão ia estourar. E foi o que aconteceu.

Hoje em dia dou muita carona, principalmente para estudantes.

É isso ai, Dora Lima! 

Beijos

Luiz Antonio Brito Pereira - sobrinho de Silvio Brito

Para conhecer a letra da música acesse: 
http://cantorsilviobrito.blogspot.com.br/2014/10/o-caroneiro.html 
para ouvir: http://www.youtube.com/watch?v=XZF9FXIT5iA

Nenhum comentário: