Silvio Ferreira de Brito nasceu em Três Pontas, Minas Gerais, 10 de fevereiro de 1953 aos seis meses de idade mudou-se para Varginha é um cantor brasileiro.
Começou sua carreira aos seis anos de idade cantando na rádio Clube de Varginha, em um programa chamado Petizada Alegre. Ainda na adolescência passou a compor músicas gravadas por cantores como Ronnie Von, Antônio Marcos e Vanusa.
Em 1974 ganhou o troféu Buzina do Chacrinha de cantor revelação e no ano seguinte já era conhecido em todo o Brasil. O seu primeiro sucesso Tá todo mundo louco foi lançado no Programa Sílvio Santos. Tinha uma letra longa, na qual ele já se antecipava e dizia que poderiam achar a canção parecida com a de Raul Seixas (estava se referindo a canção Ouro de Tolo).
Outros sucessos no estilo "louco", que passou a ser sua marca registrada, foram Pare o Mundo que eu quero Descer e Espelho Mágico, cujo refrão perguntava se havia alguém no mundo mais louco do que eu?.
Silvio Britto também dedicou-se à música religiosa, produzindo e arranjando diversos discos do Padre Zezinho de quem é amigo pessoal. Silvio também compôs e gravou várias músicas mensagens e com motivos religiosos que fizeram sucesso como "Terra dos meus sonhos", "Uma luz" e a regravação de Utopia, do Padre Zezinho
Entre os prêmios que ganhou, estão quatro discos de ouro, e ele se apresentou nos principais programas de televisão. Ao longo de sua carreira, teve três milhões e meio de discos vendidos. Atualmente se divide entre espetáculos e sua participação num programa de rádio apresentado por Paulo Lopes.
Em 2007 foi o vice-campeão do programa Rei Majestade do SBT, apresentado por Silvio Santos, embolsando 60 mil reais e a participação em quatro faixas do CD do programa.
Em 2010 Gravou o CD Chega! E em 2013 Gravou o CD Musilosofia com o qual vem trabalhando.