segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Trem da Memória


Silvio Brito / Ademir Martins
Intr. (D  -  G  -  D  -  G)  A  -  B  -  C#  -  D

 D             F#    B  
Toda vez que o trem apita na curva da linha 
 D   G   B7     E
Faz parada obrigatória na estação do tempo 
A   F#         G  
Aí meu coração acorda junto com as galinhas 
 E A
E a saudade embarca junto pra tirar proveito 

D             F#    B  
Toda vez que o trem apita lembra a minha vida 
D   G   B7     E
Quantas vezes por amor eu quase descarrilo 
A   F#         G  
Acho que eu sempre fui manteiga derretida 
E A   B   C#   D
Esparramando poesia ao longo desses trilhos 

B         F#  
Êta trem que vai ligeiro 
G   D  
Êta vida vai também 
 G D  
Quem chegar no amor primeiro 
A    D
Ganha outra vida com direito ao trem 
A   D
Choc choc vai nos trilhos 
   A                      D
Parece estribilho lembranças também
A   D
Tá vendo aqueles pés de milhos 
              A               D
Foi atrás dos milhos meu primeiro bem

A D
Choc choc nas veredas 
   A                      D
Para ter labareda lenha tem que por 
A   D
Não há Maria que esfumace 
            A               D      A    B   C#   D
Se a gente cansasse de lhe dar calor 

D             F#    B  
Toda vez que o trem apita conta a minha história 
D   G   B7     E
A   F#         G  
Corro pra estação e embarco no trem da memória 
E A


D             F#    B  
Toda vez que o trem apita traz uma saudade 
D   G   B7     E
Daquela esquina que escondia meus primeiros beijos 
A   F#         G  
Diziam todos que eu era magro de ruindade 
E A    B   C#   D
Gostava de doce de leite, rapadura e queijo

Nenhum comentário: