terça-feira, 22 de abril de 2014

SÍLVIO BRITO EM FAMÍLIA

Caros amigos,

Encaminho mensagem recebida do amigo Pedro Jorge.


SÍLVIO BRITO EM FAMÍLIA
Por Pedro Jorge*


O cantor, compositor, multi-instrumentista e apresentador de TV Sílvio Brito, iniciou as suas atividades artísticas ainda criança no Sul de Minas Gerais (Três Pontas/MG), a convite do Padre Honório – em um programa de rádio. Aos nove anos de idade apresentou uma atração infantil em uma emissora de TV, de Brasília/DF, e aos dez anos gravou o seu primeiro disco. Na adolescência montou um conjunto de baile – Os Apaches, em Varginha/MG.



No final dos anos 1960, teve a sua grande oportunidade ao conhecer o Padre Zezinho – seu padrinho musical, e a convite dele fez os arranjos e tocou vários instrumentos musicais em alguns discos do “Padre-Missionário”. Em 1974, ao gravar o seu primeiro LP  -com divulgação a nível nacional, emplacou o sucesso Tá Todo Mundo Louco e se tornou um dos maiores ídolos populares da época, conquistando, inclusive, o seu tão sonhado primeiro disco de ouro. Logo em seguida, em 1975, foi convidado para comandar, ao lado de Fábio Jr., o programa Aleluia: uma releitura do Jovem Guarda.



Sílvio Brito emplacou diversos sucessos nos anos 1970; principalmente a trilogia Tá Todo Mundo Louco, Espelho Mágico e Pare o Mundo Que eu Quero Descer, toda no estilo do inesquecível Raul Seixas – O eterno “Maluco Beleza”. Estes e outros êxitos musicais lhe renderam três discos de ouro e todos eles marcaram época e são lembrados, até hoje, por todos os amantes da boa música brasileira. Ele também venceu, na década de 70, dois festivais de música nos “países hermanos”: Uruguai e Argentina.



Outros fatos importantes no currículo artístico de Sílvio Brito foi a conquista como vice-campeão, com 24 vitórias consecutivas, no quadro Qual é a Música? do programa Sílvio Santos; a 2ª colocação, em 1989, no 1º Festival Rímula de Música Regional e nos anos 2000 conseguiu o 2º lugar no Rei Majestade, com a votação de telespectadores de todo o Brasil. Todos estas atrações foram exibidas pelo SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).



Atualmente, ele apresenta, como diria o Padre Honório: “Esplendidamente Bem!”, o programa Sílvio Brito em Família, ao lado de sua esposa, Margarita Rivas, e de suas duas filhas; Marysol e Clarissa. Nesta atração musical já passaram grandes nomes de nossa música: os sertanejos Sérgio Reis, Inezita Barroso, Jayne, Sula Miranda e Andréa Faria; os representantes do Jovem Guarda Jerry Adriani, Martinha, Os Vips e Ronnie Von; os populares-românticos Amado Batista, Nilton César, Gilliard e Cláudia; os sambistas – Luiz Ayrão, Luiz Américo e Jair Rodrigues; os artistas internacionais Fred Rovella e Patrick Dimon; o cantor e compositor José Wilson (Parceiro musical de Fernando Mendes e Sílvio Brito); os covers de Tim Maia, Elvis Presley, Roberto Carlos e do próprio Sílvio, e outros importantes ícones populares.



O imperdível programa Sílvio Brito em Família vai ao ar aos sábados, ás 22h, pela Rede Vida de Televisão – “O Canal da Família”. Não perca esta atração televisiva, que além do carisma de seus apresentadores e da qualidade musical dos cantores e músicos convidados, sempre presenteia a todos os telespectadores com belíssimas mensagens de paz, esperança e amor.



SAIBA MAIS
Blog: http://cantorsilviobrito.blogspot.com.br/
Site: http://www.silviobrito.com.br/

CONTATOS PARA SHOWS – Sílvio Brito
Telefone: (11) 5572.6301
E-mail: silviobrito@silviobrito.com.br

* Pedro Jorge de Melo é funcionário público municipal (Arapiraca-AL), e um dos administradores do blog Arapiraca Legal.

Fonte: Revista "O Mensageiro", abril de 2014.

Um comentário:

tavaresemorais@live.com. disse...

Olá Silvio, boa noite. Amo seu programa que junto a sua família, propaga o AMOR. Deveria ter mais gente como você que canta e dá exemplo ás famílias de como é realmente o amor.Meu esposo e eu somos seus seguidores.Obrigado por você existir.Abraços, Belmira

belmiramorais@hotmail.com