sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

RELATO DE UMA VIRADA DE ANO... POR NEUSA RUBI.


Quero contar o que aconteceu na virada de Ano Novo. Minha cidade (Ilha de Santa Catarina) tem praias que ficaram famosas e é invadida por turistas e artista nesta época do ano.

Nossa ponte que liga a ilha ao continente é um dos cartões postais mais lindos e é ponto turístico mais disputado no fim de ano para ver as cascatas de fogos que descem da ponte.

Procurei um local melhor para assistir a virada, infelizmente, não dava, não tinha espaço. Foi quando reparei muita gente num local próximo da ponte. 

Para privilegiar os hospedes, um hotel cercou o local... Quando vi a cerca e que eu não poderia passar, muitos turistas disseram que fazia parte, já que aquele espaço próximo à ponte, à beira do mar era do Hotel, onde ele era o dono e eu não poderia ficar ali ou correria o risco de cair na água nas pedras!

É ai que entrou a música do SILVIO BRITO...

Chamei as pessoas e disse: Vocês conhecem a música Cidadão? Responderam prontamente que: Sim conhecemos é de um cantor do nordeste é um da época do Silvio Santos. Por quê?

Não, é Silvio Brito!!! Falei indignada.

Responderam: Ah, sim!!!

Ta vendo essa ponte? Meu pai trabalhou ali! Tá vendo esse porto aqui de pescadores (já desativado)? Meu pai trabalhou ali! Tá vendo essas pedras? Eu conheço todas!  Porque era aqui que eu esperava meu pai que voltava com os peixes. Eu descia até o mar par subir na canoa. Então não se preocupem se eu cair, pois conheço o lugar e sei nadar... Só que hoje eu nem posso olhar a ponte que meu pai ajudou a construir, e eu morava bem aqui...

As pessoas na mesma ora abriram espaço pra eu passar entenderam a minha tristeza e cantaram a música do Sílvio, Ta todo mundo louco e Cidadão, agora entendemos a senhora! FELIZ ANO NOVO!

Eram Gaúchos e Paulistas...


Relatado por Neusa Rubi (08/01/2014)

Nenhum comentário: