O RÁDIO é o veículo de comunicação, que através do milagre da física, tem uma magia e uma força indescritíveis. Quando usado com dignidade, respeito e sobretudo responsabilidade, tem beneficiado milhões de pessoas, cumprindo assim o seu verdadeiro papel. Quando ao contrário, como todo invento, é pior que a bomba atômica, destrói até a Cultura de um povo.
O RADIALISTA é o verdadeiro mágico que se transforma em vários personagens: Irmão, pai, filho, conselheiro, confidente, porta-voz. Através de sua comunicação ele tem o dever sagrado de responsabilidade mesmo quando diverte o ouvinte. Ele sugere, cobra, critica, elogia, agradece, ora, respeita a figura humana de cada um, sem vê-los. Uma força emana do seu interior. Algumas vezes se emociona, chegando ás lágrimas. Prova de que a alma existe!.
O OUVINTE escuta as músicas que ele divulga, informa-se com a notícia, participa, emociona-se, contesta, aceita, vibra e se entrega no dia a dia, através daquela voz que ecoa no espaço infinito, que pode ser captada em outras galáxias. É o milagre audível do fenômeno da comunicação. É mais uma prova concreta da existência do Criador, através do dom e da missão da criatura: o de se comunicar!
Silvio Brito