terça-feira, 21 de agosto de 2012

Relato de um fã de 16 anos


Caro, Silvio Brito


Meu nome é Kelvin e tenho 16 anos.

Mando esta mensagem, não só para dizer o que acho do seu trabalho, mas também dizer a importância dele para a sociedade brasileira.

Como você sabe, hoje é tudo diferente, mas eu sou diferente dos jovens de hoje e, em relação a música, sou eclético.

Gosto muito das músicas de antigamente como as do Raul Seixas, as suas músicas, alguns artistas internacionais como o John Lennon e o Elton John, algumas do SKANK, Titãs, Zé Ramalho, Renato Russo, e vários outros que eu precisaria de uma lista enorme para escrever, mas em suma, artistas que fazem letras que se possa aproveitar. E por mais incrível que pareça, às vezes eu viro motivo de deboche em uma conversa com amigos, simplesmente porque eles gostam daquelas músicas que eu denomino "SERTANOJO" e "PODRES". E é aí que vem a importância dos bons artistas.

A música está envolvida no processo de aprendizagem e formação de uma pessoa. A música tem um poder muito grande - despertar algum caráter. Há pessoas que dizem que assim não encontram diversão e é onde se enganam. Ao contrário do que dizem os jovens "sertanojos", há muitas músicas divertidas. E as músicas divertidas precisam ser ricas também, pois precisam despertar criatividade. E, por que eles acham que as músicas divertidas de hoje são melhores? Simplesmente porque para eles diversão é dizer apenas uma palavra na música toda, é colocar a mulher como objeto de uso, xingamentos, e outros, ou seja, uma verdadeira poluição sonora.

Na minha cidade e na internet converso muito com pessoas e jovens como eu, pesquiso sobre fãs, fãs clubes e comparando com vários outros artistas pude concluir uma coisa - por mais que haja pessoas que não se interessam por música boa, os artistas como você sempre farão sucesso e terão uma moral muito defendida, pois se tornam exemplos, se tornam ícones. Sempre adorados por muitos. Nem preciso citar exemplos. Quantos cantores fizeram muito sucesso, mas não passaram de dois meses ou um ano e NUNCA mais se ouviu falar? Enquanto você tem uma carreira enorme.

Então, o que posso dizer é: Parabéns por ser esse grande artista e, desejo que continue fazendo sucesso por toda a eternidade assim como o "maluco beleza".

Ah! Silvio esqueci-me de colocar que a sua voz nas músicas é incomparável, inconfundível. E acho importante também as músicas sertanejas e cristãs que canta.



12 de Agosto/2012 - Kelvin Garcia